Entrevista Exclusiva com: Pablo Paucar autor do Best-seller Mentalidade e o mais novo mentor do Sistema Luxpower

Pablo, conte-nos um pouquinho da sua jornada!

Fala, Rafa. Respondendo à primeira pergunta sobre a minha jornada: eu conheço o marketing de rede desde 1993. Conheci uma companhia americana que hoje está entre as três maiores referências mundiais. Essa foi a minha escola. Fiquei 25 anos com eles e, depois, mais cinco anos treinando outras empresas. Tive a sorte e a felicidade de conhecer Eduardo Salazar, um grande líder, e Jim Rohn, o guru dos gurus, que me transmitiram uma filosofia de negócios e uma maneira de pensar, uma mentalidade, um modelo mental que fizeram toda a diferença nos meus resultados e me ajudaram a chegar ao topo nessa empresa. Tenho certeza de que esse conteúdo, esses princípios e fundamentos, são o que qualquer consultor que entra nesse mercado precisa para se transformar em um grande líder. Costumo dizer que o negócio do marketing de rede não é um negócio de pontos, mas sim de formação de líderes.

Como você enxerga o mercado de energia solar?

Este é um mercado muito promissor. As grandes empresas já perceberam o quanto podem economizar. Hoje não se trata mais apenas de vender com eficiência, mas também de cortar custos. Existem custos que podem ser reduzidos e outros que não. Geralmente, a conta de luz é um dos custos que não podiam ser modificados. Agora, com essa nova indústria, as empresas conseguem economizar, e isso é muito bom. Isso aumenta o lucro das empresas. Então, é um mercado muito grande, que só tende a crescer e se desenvolver.

Qual a importância de um sistema na sua visão?

A importância de um sistema, na minha visão, é a coluna vertebral, porque o sistema é o que faz o consultor permanecer. O sistema é uma escola, não é? O marketing de rede é legítimo. É uma escola de empreendedorismo e o sistema coloca a pessoa em um trilho, como no exército. O exército tem sua metodologia, sua estrutura e seus protocolos, e esse formato que eles criaram ajuda o novo recruta a desenvolver disciplina e a testar seus limites físicos e mentais. Isso é muito bom para quem quer se desenvolver na vida. Um sistema de treinamento faz a mesma coisa por um consultor, dando-lhe essa oportunidade que muitas milhares de pessoas não têm, de ir a uma escola de negócios e se desenvolver como ser humano.

Sistema Luxpower na sua visão do que está sendo entregue e a sua expertise no sistema.

Sobre o sistema que a Luxpower está montando para a Enerzee, achei fantástico. É isso mesmo que precisa ser feito. Precisamos ter um portal onde todas as informações que o novo consultor precisa estejam disponíveis imediatamente, em boa qualidade e de maneira didática, para que a pessoa consiga dar seus primeiros passos, que são cruciais. As primeiras 72 horas de qualquer consultor são cruciais, importantíssimas, vitais para que ele sobreviva em um novo negócio como esse. E o sistema de treinamento que hoje temos, com tecnologia e tudo o que tem a ver com plataformas, aplicativos e acesso a EAD (educação a distância), possibilita que milhares de pessoas se treinem em um tempo recorde. Isso acelera, gera escala, melhora a performance das equipes e garante que a retenção aumente.

Quais dicas você pode dar para quem deseja ampliar a sua equipe com velocidade?

Se preparar o mais rápido possível, porque quanto maior a capacidade de argumentação do consultor, maior será a efetividade na conversão ao falar com qualquer pessoa. Então, a informação é importante: os dados certos sobre a empresa, o produto e o mercado em que estamos inseridos, enfim. O próximo passo é a pessoa desenvolver as técnicas, como as de fechamento e as de acompanhamento.

Qual o diferencial que mais você percebe no negócio de energia solar da Enerzee?

O maior diferencial que percebo no negócio da Enerzee é que ela tem uma estrutura muito forte, com empresas parceiras. A WEG é a maior empresa parceira. Isso gera um respaldo e uma credibilidade enormes. Então, esse é o principal diferencial da empresa. Ela tem essa possibilidade de expansão, pois a WEG está presente em mais de 135 países. Isso gera credibilidade e confiança para o consultor nos próximos anos.

Qual a real importância de estar com seu negócio pessoal de marketing de rede nas redes sociais?

A real importância de estar com o negócio de marketing de rede nas redes sociais é que, hoje em dia, lembro que quando comecei minha jornada, era muito desgastante falar com as pessoas. Era muito desgastante encontrar pessoas novas todos os meses. Hoje, as redes sociais são uma fonte infinita de leads, de contatos. A chave é ter uma ferramenta que permita falar com pessoas novas todos os dias. A utilização de ferramentas como redes sociais e tecnologia ajuda muito a ganhar velocidade e escala.

Quero agradecer a sua vinda para o nosso sistema, Pablo, e que tenhamos muito sucesso nessa jornada.

Eu que agradeço, meu amigo. Conte comigo.

Sobre o Sistema Luxpower

Nossa missão é contribuir com a profissionalização da Rede de Consultores Enerzee através de treinamentos e consultoria, para que cada representante da marca possa fazer a gestão do seu Negócio de forma lucrativa, atuando com eficiência dentro do setor de Energia Fotovoltaica.

 

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“O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.” – Robert Collier

 

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